POSTADO EM 11 abr 2024 · Saúde · ITARUMÃ · ITARUMÃ GOIAS · PREFEITO RICARDO · GOVERNO DE GOIÁS · saude · SAMU · AMBULANCIA DO SAMU

SAMU chega a Itarumã para reforçar atendimento emergencial na região

Itarumã recebeu um importante reforço na área da saúde com a entrega do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento, realizado em Goiânia, contou com a presença de autoridades de destaque, incluindo o secretário nacional de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, o secretário de saúde do estado de Goiás, Rasivel dos Reis, a nova secretária de saúde de Itarumã, Mara Neiva, e o Vereador Cleidiomar.

O SAMU desempenha um papel crucial na garantia de atendimento rápido e eficiente em situações de emergência médica. Com equipes treinadas e equipamentos especializados, o serviço é capaz de realizar intervenções essenciais no local do incidente, aumentando significativamente as chances de recuperação e reduzindo os impactos adversos de eventos traumáticos ou de saúde.

Durante o evento, o prefeito Ricardo Goulart expressou sua gratidão a todos os envolvidos nessa conquista e destacou a alegria em receber esse benefício para a comunidade de Itarumã. A entrega do SAMU representa um marco na melhoria do acesso à saúde, proporcionando uma resposta ágil e eficaz diante de situações críticas.

O projeto básico de descentralização da base do SAMU foi resultado da união das coberturas dos municípios de Itajá e Lagoa Santa. Com isso, os atendimentos do SAMU em Itarumã estarão limitados a essas cidades, garantindo uma cobertura abrangente e eficiente para toda a região.

A chegada do SAMU é um passo significativo no fortalecimento do sistema de saúde de Itarumã e reafirma o compromisso das autoridades em proporcionar um atendimento de qualidade e acessível a todos os cidadãos.