ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 24 jan 2023 · Sem categoria · ITARUMÃ · ALFAMAIS GOIÁS · EDUCAÇÃO · ITARUMÃ GOIAS · PREFEITO RICARDO

Programa AlfaMais Goiás

Na data de ontem, 23/01/2023, a rede municipal de ensino iniciou o ano letivo de 2023, a na oportunidade foram distribuídos nas Escolas Orestes Rodrigues de Freitas e Irone José de Assis, os Kit’s do programa AlfaMais Goiás, que é fruto da parceira da Prefeitura Municipal, com o Governo do Estado de Goiás.
 
O AlfaMais foi criado pelo Governo de Goiás em 2021 por meio da Lei nº 21.071 e prevê a colaboração com 245 municípios que aderiram ao programa. O objetivo do AlfaMais é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas e assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental.
 
“Acredito que a educação de Itarumã tem se tornado referencia em nosso estado e não mediremos esforços para garantir o melhor para nossos alunos”, afirmou o prefeito Ricardo Goulart durante a cerimônia de entrega.
 
Agradecemos o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, (@ronaldocaiado), e também à todos os profissionais da educação, pelo brilhante trabalho feito com as crianças de nosso município.
Confira todas as imagens.