ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 abr 2022 · Sem categoria

ALFA MAIS GOIÁS

Itarumã aderiu ao Programa AlfaMais Goiás.

Lançado pelo Governo do estado no ano passado, o Programa Alfa Mais Goiás visa reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino. Também objetiva assegurar a alfabetização completa na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental.

O Prefeito Ricardo, a Primeira-dama Sandra, a Secretária de Educação Ana Paula Morais, e a Equipe Municipal do Programa Regiane, Simara e Vanessa, participaram do 1º Encontro Formativo para Profissionais do Programa Alfa Mais Goiás, com a presença da articuladora regional do programa Marivalda de Lima Castro Nascimento, representando a Secretaria de Estado da Educação e pelas formadoras regionais Vilmaci Assis e Deborah Castro.

Com o tema ‘Alfabetização Como Direito das Crianças Goianas’, o encontro visou apresentar a estrutura do Alfa Mais Goiás, abordando, em especial, os materiais didáticos que serão disponibilizados ao nosso município.